Por thiago.antunes
Cadela Amora faz sucesso na internet com site de informações sobre animaisDivulgação

Rio - Uma rede de informações online, literalmente boa pra cachorro, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Defensora dos animais, a estudante de Engenharia de Produção, Mariana Hygino Muniz, de 23 anos, achou uma maneira inusitada de apoiar campanhas de adoção de cães de rua, de ajudar a Sociedade Protetora dos Animais (SPA), e orientar os donos em relação aos cuidados com os pets, como vacinas, higiene e prevenção de doenças.

Ela criou uma espécie de coluna social, na qual escreve como se fosse sua sapeca Pug, de nome Amora, de 1 ano e 3 meses, dando os recados.

“A ideia surgiu em conversas com os proprietários do Pet Hotel Volta Redonda, onde Amora fica na creche uma vez por semana. Então criamos a coluna ‘Senta Que Lá Vem Amora’, na página do hotel. Comecei a fazer diversos tipos de postagens dos hóspedes caninos, com fotos e legendas como se fosse ela falando de cada situação. Todo mundo adorou a ideia”, conta Mariana.

Mariana encontrou%2C com a divulgação de Amora%2C uma forma de apoiar campanhasDivulgação

O sucesso foi tanto que agora Amora também tem seu próprio Facebook (amorapug@amorahygino) e Instagram (@amorahygino). Além de dar dicas de moda, como lacinhos e roupinhas do “mundo cão fashion”, Amora passou a publicar ainda curiosidades sobre os frequentadores da creche, chegando a obter num só dia, mais de 400 curtidas em cada postagem.

Ana Clara Rema%2C com sua vira-lata Tica%2C de 2 anos%2C é um dos destaques nas redes sociais da cadela AmoraFrancisco Edson Alves / Agência O Dia

“Na coluna, os donos de outros cães contam detalhes de seus filhotes. Como nasceram, se é adotado ou não, que tipo de bagunça gostam de fazer, como foi o dia, e até revelam ‘crushs’ (paquerinhas) que rolam no estabelecimento”, comenta Roberta Ribeiro, que comanda a propriedade com o marido, Wendel Glória.

A estudante Ana Clara Rema de Melo, 18 anos, dona de Tica, uma simpática vira-latas, conta orgulhosa que sua cachorrinha de estimação foi “entrevistada” recentemente.

“Nossa entrevistada de hoje é linda, educada e bagunceira... Teve um começo de vida difícil, até encontrar Ana Clara. Vale a pena conferir a historia dessa mocinha, que venceu a cinomose e se socializa perfeitamente com todos”, destaca a coluna.

Você pode gostar