Polícia Civil compra dois mil coletes à prova de balas de alta performance
Polícia Civil compra dois mil coletes à prova de balas de alta performance Paulo Toscano/ Divulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro adquiriu dois mil coletes à prova de balas de alta performance. Segundo a pasta, os equipamentos possuem certificação internacional, são dotados de proteção para todos os calibres permitidos e, ainda, capacidade de resistir a tiros de fuzil.

Cada conjunto possui quatro placas rígidas, inclusive de proteção lateral, e pesa cerca de 9 quilos. A aquisição é pioneira para uso em instituições no Brasil, diz a secretaria. Coletes semelhantes são usados por tropas e grupos de polícia especializados dos Estados Unidos e da Europa.

Neste primeiro momento, os equipamentos serão direcionados e estão sendo entregues aos agentes lotados em delegacias especializadas, em grupos operacionais de distritais e na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Alerj decide que policiais do Rio deverão usar microcâmeras em uniformes
Publicidade
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a instalação de microcâmeras nos uniformes dos policiais militares e dos policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A medida complementa a lei, que obriga o Governo do Estado a instalar câmeras de vídeo e áudio nas viaturas automotivas das áreas de Segurança Pública e Defesa Civil. As microcâmeras devem ficar nos equipamentos de segurança, como capacetes e coletes, dos agentes de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado do Rio.