Avenida Niemeyer será interditada neste fim de semana por conta das obras de contenção de encostas
Avenida Niemeyer será interditada neste fim de semana por conta das obras de contenção de encostas Divulgação
Por O Dia
Rio - A Avenida Niemeyer será interditada neste fim de semana para dar continuidade nas obras de contenção de encostas. Segundo a Prefeitura do Rio, haverá necessidade de interdição total da pista de rolamento na altura do nº 101 para retirada de estrutura metálica.
Para o posicionamento dos equipamentos, será necessário fechar o trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h desta sexta-feira às 05h da próxima segunda-feira (31).
Publicidade
Moradores e hóspedes de hotéis da região da Avenida Niemeyer no trecho interditado, farão o acesso (entrada e saída), utilizando preferencialmente as seguintes vias:

Túnel Rafael Mascarenhas,
Túnel Zuzu Angel,
Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell,
Av. Aquarela do Brasil,
Av. Prefeito Mendes de Morais e
Av. Niemeyer (lado de São Conrado).
Esquema de tráfego

Agentes de tráfego da CET-Rio e Guarda Municipal executarão os bloqueios viários e orientarão os condutores e moradores e hospedes de hotéis da região e hospedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Transporte público
Publicidade
A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos no bloqueio junto a Av. Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo 02 (duas) opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (PREFERENCIAL)
2º: Em frente ao Hotel Sheraton
Recomendações

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-Rio pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

Continuidade das obras

Após a desmontagem dessa estrutura, a Niemeyer permanecerá interditada em meia pista, para continuidade das obras, com o trânsito funcionando em mão dupla através de operação "pare e siga".

Reversível nos Dias Úteis

A reversível nos dias úteis continuará sendo implantada em seu novo horário, ou seja, das 06h30 às 10h30.