Por rodrigo.sampaio

Manchester - A polícia britânica informou nesta quarta-feira que prendeu mais três suspeitos como parte da investigação sobre o ataque à bomba lançado na saída de um show da cantora americana Ariana Grande na cidade de Manchester, na noite de segunda-feira.

Segundo uma porta-voz da polícia de Manchester, as detenções foram feitas no sul da cidade. Ontem, o grupo militante Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, que deixou 22 mortos e ao menos 64 feridos.

As últimas detenções aumentam para quatro o número de suspeitos sob custódia da polícia. 

Autor do atentado de Manchester é filho de refugiados líbios

Salman Abedi, identificado pela polícia britânica como autor do atentado da Manchester Arena no qual morreram 22 pessoas, nasceu nessa cidade inglesa e é filho de um casal de refugiados líbios que fugiram da ditadura de Muamar Al Kaddafi, disseram nesta terça-feira à Agência Efe fontes de Segurança de Trípoli.

Segundo tais fontes, Abedi nasceu em 1994 em Manchester e é o segundo filho de um casal líbio de refugiados, Samia Tabal e Ramadan Abedi.

Antes de se mudar para o sul de Manchester, onde residem há mais de uma década, Ramadan Abedi, que trabalhava no setor da segurança, viveu em Londres durante algum tempo, disseram as fontes líbias sem divulgar outros detalhes. 

Com informações da Agência Estado e Agência EFE

Você pode gostar