Mais Lidas

Justiça decidirá sobre fotos de Kate Middleton de topless em setembro

Duquesa de Cambridge foi fotografada em terraço de mansão privada durante viagem no sul da França. Publicadas em veículos franceses, fotos revoltaram membros da família real

Por rodrigo.sampaio

França - A justiça anunciará em 5 de setembro a sua decisão sobre o caso da publicação em 2012 pela revista Closer de fotos de Kate Middleton, duquesa de Cambridge, fazendo topless. A decisão deveria sair nesta terça-feira, mas foi adiada.

Kate Middleton pede 1,5 milhão de euros em indenização por fotos publicadasReprodução Internet

As polêmicas imagens foram feitas há quatro anos quando a esposa do príncipe William tomava sol no terraço de uma mansão privada, durante sua estadia no sul da França.

As fotografias, publicadas na revista francesa Closer e no jornal regional La Provence, provocaram a indignação da família real britânica e levantaram um debate sobre a intromissão da imprensa na vida privada das celebridades.

A diretora de redação da Closer, o presidente do grupo de imprensa Mondadori, dono da revista, três fotógrafos e o diretor do La Provence, são julgados por violação da intimidade e cumplicidade.

Em maio, Kate e William pediram por intermédio de seu advogado 1,5 milhão de euros de indenização.

As imagens de Kate Middleton fazendo topless foram publicadas posteriormente em outros veículos europeus, entre eles o italiano Chi - que também pertence a Mondadori -, a revista de celebridades sueca Se och Hör e sua equivalente dinamarquesa Se og Hoer.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia