Por rodrigo.sampaio

Chicago - O autor do maior ataque a tiros na história recente dos Estados Unidos havia feito uma reserva em um hotel de Chicago durante o festival de música Lollapalooza, em agosto, informou o site de notícias TMZ.

Festival foi realizado em agosto desse ano%2C em ChicaggoReprodução Facebook

Stephen Paddock havia reservado dois quartos no Blackstone Hotel do centro de Chicago, com vista para o grande parque onde aconteceu o evento de quatro dias, de acordo com o portal.

O TMZ indicou que Paddock não apareceu no hotel, mas a informação sugere um cenário similar ao do festival de música country de Las Vegas, que reuniu 22.000 pessoas, contra o qual o atirador abriu fogo no domingo à noite a partir de um quarto no 32º andar de um hotel, um massacre que deixou 58 mortos e mais de 500 feridos. 

"Estamos a par das informações da imprensa e em contato com a polícia federal", afirmou em um comunicado o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi.

Mais de 100.000 pessoas compareceram ao festival Lollapalooza, que aconteceu em agosto no Grant Park de Chicago, incluindo Malia Obama, filha do ex-presidente Barack Obama. O Blackstone é um histórico hotel de luxo que já hospedou chefes de Estado, como o ex-presidente Jimmy Carter, e artistas como Nat King Cole e Rodolfo Valentino.

Você pode gostar