O prefeito Abraãzinho destacou a importância do apoio do Governo do Estado na ajuda aos moradores que foram prejudicados com as fortes chuvasDivulgação / PMN
Participaram do encontro também os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Meio Ambiente e Mudança do Clima substituto, João Paulo Capobianco; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome substituto, Osmar Almeida Júnior; e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Todos se colocaram à disposição dos prefeitos e do governador Cláudio Castro.
"Essa reunião é de muita importância para juntar forças e ajudar quem foi muito afetado pelas chuvas. Graças a Deus não tivemos vítimas fatais em Nilópolis, mas tivemos deslizamentos de barreiras, e grande parte das casas foram atingidas pela água. As pessoas já compram as coisas com grande dificuldade e agora têm que repor o que foi estragado pela água", afirmou Abraãozinho.
Liberação de verbas
"Aguardamos recursos de ambos, mas já estamos fazendo. Distribuímos alimentos e kits de limpeza, com nossos recursos e ajuda de amigos. Sabemos que é preciso muito mais. Estamos dando celeridade a tudo para que essas pessoas possam ser assistidas o mais rápido possível", salientou Abraãozinho, acrescentando que, mais uma vez, agradeceu ao governador. "Todas as obras feitas pelo Governo do Estado foram fundamentais para que a situação de Nilópolis não fosse catastrófica. Se não tivemos mortes no município foi por causa desse trabalho.
Momento de integração
Na reunião, o governador Cláudio Castro determinou que órgãos e secretarias estaduais se reunissem, na mesma tarde, no Palácio Guanabara, com representantes do governo federal e técnicos das prefeituras para finalizar o planejamento de obras e projetos para a normalização das áreas que foram prejudicadas pelo temporal.
Verba do Novo PAC
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que não faltará o apoio do Governo Federal para a reconstrução do Rio de Janeiro, para o plano desenvolvido pelo Governo do Estado, baseado nas necessidades de cada município. "Viemos aqui para ouvir a todos, para assistir à comunidade", assegurou Góes.
Durante o encontro, Castro destacou a integração de diferentes esferas de governo, consolidando uma grande força-tarefa para socorrer os municípios e cidadãos fluminenses. O governador citou ainda a atuação dos órgãos estaduais em diversas frentes, inclusive humanitária.
Refeições e kits distribuídos



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.