Atividades interativas também ajudaram a acabar com as dúvidas de crianças e adolescentesDivulgação / Águas do Rio

Baixada Fluminense - Junho foi marcado por diversas atividades educativas de preservação ambiental na Baixada Fluminense. Durante o Mês do Meio Ambiente, a Águas do Rio promoveu palestras para cerca de mil estudantes e professores, abriu as portas de uma estação de tratamento de água para que jovens pudessem saber mais sobre o ciclo deste recurso e lançou um programa para monitorar rios da região. Essas e outras ações em várias cidades, de acordo com a concessionária, reforçam o compromisso com a sustentabilidade e contribuem para formar multiplicadores de conhecimento.
Por meio do programa Saúde Nota 10, que conscientiza estudantes sobre os cuidados com o meio ambiente tendo como pano de fundo o saneamento básico e a cidadania, a companhia levou palestras a colégios de Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Na ocasião, atividades interativas também ajudaram a acabar com as dúvidas de crianças e adolescentes.
Durante o Mês do Meio Ambiente, a Águas do Rio promoveu palestras para cerca de mil estudantes e professores, abrindo as portas de uma estação de tratamento de água - Divulgação / Águas do Rio
Durante o Mês do Meio Ambiente, a Águas do Rio promoveu palestras para cerca de mil estudantes e professores, abrindo as portas de uma estação de tratamento de águaDivulgação / Águas do Rio
“As pessoas conseguem aprender sobre a importância da água no dia a dia e como o esgoto tratado faz toda a diferença para cuidarmos do meio ambiente e da saúde pública. Sabemos que essa é uma das formas de garantir um futuro sustentável para as próximas gerações e queremos transformar vidas e realidades onde atuamos”, explicou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio.