Procon-RJ interdita clínicas veterinárias em Nilópolis
Uma clínica apresentava péssimas condições de higiene, com animais sendo colocados em pequenas e sujas gaiolas. Outra também foi interditada parciamente
Os animais eram colocados em pequenas e sujas gaiolas, com total falta de higiene - Divulgação / Procon-RJ
Os animais eram colocados em pequenas e sujas gaiolas, com total falta de higieneDivulgação / Procon-RJ
Nilópolis – O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ), interditou duas clínicas veterinárias, nesta quinta-feira (04), em Nilópolis. A ação aconteceu em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ), com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Uma clínica nilopoltana apresentava péssimas condições de higiene, com animais sendo colocados em pequenas e sujas gaiolas. Os agentes do Procon-RJ encontraram ainda, animais mortos em freezer sem registros; sacos de rações rasgados por roedores; equipamentos enferrujados, além de baratas na sala de cirurgia.
Chamou a atenção também dos agentes, que alguns animais doentes estavam junto a outros saudáveis.
Uma segunda clínica, foi interditada parcialmente, por ausência de documentação obrigatória, como, alvará e licença sanitária, além de falta de estrutura física para atuar.
As duas clínicas autuadas, que não tiveram os nomes reveladas, terão 15 dias para apresentarem suas defesas junto ao Procon-RJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.