Manutenção no sistema de distribuição que reduz o fornecimento de água em Nilópolis termina nesta quarta-feira
Obra afeta também o fornecimento de água no Centro e nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro
Em uma adutora que passa pelo KM-32 (Nova Iguaçu), técnicos da Águas do Rio farão a instalação de um equipamento que ajudará a reduzir perdas no sistema de abastecimento - Divulgação / Águas do Rio / Arquivo
Em uma adutora que passa pelo KM-32 (Nova Iguaçu), técnicos da Águas do Rio farão a instalação de um equipamento que ajudará a reduzir perdas no sistema de abastecimentoDivulgação / Águas do Rio / Arquivo
Nilópolis - A Águas do Rio segue atuando, nesta terça-feira (01), numa manutenção programada em uma adutora que passa pelo KM-32, em Nova Iguaçu, para a melhoria no sistema de distribuição de água da Região Metropolitana do Rio. Por conta isso, o abastecimento está reduzido no Centro e nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio, e no município de Nilópolis.
O serviço será concluído na madrugada desta quarta-feira (02) e a normalização do fornecimento de água acontecerá de forma gradativa, podendo levar 72 horas, especialmente nas pontas das redes de distribuição e nas áreas elevadas.
A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, evitando tarefas não essenciais que demandem grande consumo, até a regularização do fornecimento.
Programa de Melhoria do Abastecimento
Essa ação faz parte do Programa de Melhoria do Abastecimento da Águas do Rio que tem como objetivo gerir melhor o sistema de fornecimento de água para levá-la a locais com problemas históricos de desabastecimento. Até novembro deste ano, a concessionária instalará 266 válvulas inteligentes em pontos estratégicos. O equipamento permitirá a separação das tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água de acordo com a demanda específica de cada região.
A Águas do Rio segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.