O evento atingiu o ponto máximo com a participação do circo Pena de Pau com malabares, palhaços e contorcionistasDivulgação / Faetec
A participação contou com inscrição prévia para as crianças entre 4 e 10 anos. E, no meio da tarde, foram abertos os portões para a participação mais que especial de 350 crianças.

"Ela queria muito ter para onde ir no Dia das Crianças, fiquei sabendo dessa festa e fiz logo a inscrição. Ela brincou muito hoje, mas o que ela mais gostou foi a oficina de pintura", revelou a Rosana Alves.
Acompanhada pelo Samuel, de sete meses, a mãe e ex-aluna da Faetec Paiol, Yasmin Alves, trouxe sua filha Manoella Vitória, de 4 anos, para a festa.
"Eu fiquei sabendo desse evento pelo grupo de mães. E resolvi cadastrar minha filha. Ver a felicidade dela não tem preço, proporcionar essa alegria é muito bom", afirmou a Yasmim Alves.
A diretora da ETE Nilópolis, Patrícia Monteiro, explicou a importância do evento, que acontece ano após ano na região.
“Esse evento é um dos mais aguardados pela comunidade. Ao ser destinado aos filhos dos alunos, a escola estimula o sentimento de pertencimento do discente, algo que é essencial para garantir um aprendizado de qualidade e uma manutenção da assiduidade dos estudantes, ainda que diante de inúmeras barreiras sociais. Além disso, ao convidar as crianças da comunidade para a festa, a unidade também incentiva a participação de todos, ela promove a articulação entre escola e comunidade, estimula a prática de ações sociais e intensifica a integração entre toda a comunidade escolar, sem contar a integração de uma escola com a outra”, destacou a gestora Patrícia Monteiro.

“A Festa das Crianças é muito mais do que um dia de diversão. Para mim, ela representa o verdadeiro espírito de união da nossa comunidade. Sinto que, ao celebrar nossas crianças, estamos construindo uma comunidade mais forte, mais feliz e mais conectada”, destaca a gestora Márcia Cristina D’Anunciação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.