Para garantir a transparência e a justiça na cobrança das tarifas dos passageiros, os equipamentos são aferidos e devidamente calibrados por funcionários do IPEM/RJDivulgação / PMN
Além de ceder o espaço e a infraestrutura (computadores e fiscais de transportes) que ajudam na localização da inscrição de permissionários (proprietários) e auxiliares de taxistas (motoristas que alugam o veículo dos permissionários), a Secretaria Municipal de Transportes vai fiscalizar os táxis. Os motoristas que não cumprirem as exigências do IPEM/RJ terão um prazo de adequação e, se não observarem a determinação, podem estar sujeitos a multa e até à suspensão da permissão para circular com os táxis pelo município.
O secretário Ricardo Gallego afirmou que a iniciativa contribui para a qualidade do serviço prestado e para a segurança dos passageiros. A verificação dos taxímetros está ocorrendo no setor do Departamento de Transportes Concedidos (DTC), no endereço da secretaria, Rua Wallace Paes Leme, 1508, no Centro de Nilópolis.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.