Os alunos foram conferir nesse refúgio verde no meio da cidade, lições que aprenderam em sala de aula sobre a importância da preservação do meio ambienteFelipe Soares / PMN
Depois das explicações sobre origens de árvores como o pau-brasil, que dá nome ao nosso país, e sobre os hábitos dos animais que vivem naquele habitat, eles aproveitaram os brinquedos que estão instalados no local para diversão das crianças que visitam o parque ecológico. A atividade é resultado da parceria entre as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente do município.
"Toda semana recebemos a visita de três ou quatro escolas da rede municipal de ensino. Seja para visitas, recreação, plantio de mudas", afirmou o secretário de meio ambiente, Dean Senra, acrescentando que a manutenção do ecossistema é um compromisso de todos para que as gerações futuras tenham qualidade de vida e saúde.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.