Tucano apreendido pelos policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) em OlindaDivulgação / Disque Denúncia-RJ
Seguindo as orientações da denúncia, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, estiveram na Estrada Roberto da Silveira, e, após contato com o responsável, foram informados de que fato havia pássaros dentro de gaiolas na residência. Durante a fiscalização, a equipe da 1ª UPAm encontrou dois coleiros, um tucano, um trinca ferro, um corrupião e um sanhaçu papo laranja, todos sem anilhas de identificação. Como o responsável não apresentou nenhuma licença para a criação, os policiais o conduziram para o registro da ocorrência policial na 57ª DP (Nilópolis).
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.