Vestimenta especial no Natal: afeto na maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima Divulgação/Ascom
Para Jéssika da Silva Nascimento, 32 anos, moradora de São Gonçalo, foi uma grande surpresa receber o filho Luiz Miguel, que nasceu sábado (24), com a roupinha natalina logo depois do parto.
“Foi uma surpresa emocionante, um verdadeiro presente de Natal. Me senti muito acolhida num momento de muita tensão e quero agradecer a toda equipe da maternidade, que é merecedora de todos os elogios”, afirmou Jéssika, que fez a primeira foto segurando o bebê logo após dar à luz ao lado do marido Jorcelem de Castro Goulart, 44 anos.
Kelly Cristina Alves de Souza, 41 anos, de Maricá, também se emocionou quando ganhou a roupa e caprichou na arrumação do bebê Benjamin para guardar muitas fotos de recordação. O menino nasceu no último sábado (23).
“Foi um Natal especial. Muito emocionante ver meu filho com a roupinha vermelha. Essa foi uma iniciativa muito bacana do hospital e trouxe muita alegria”, disse“ .
A vestimenta especial é uma iniciativa do setor de humanização do hospital. Ao levar o clima de Natal para a maternidade, a ideia foi tornar o ambiente mais acolhedor e afetuoso para mães, familiares e equipes de plantão. Além disso, a iniciativa leva em conta o impacto social e emocional para além dos cuidados clínicos, e fortalece os vínculos entre as pacientes e os profissionais da obstetrícia e maternidade.
A ação na maternidade foi uma edição extra do projeto Pequenos Encantos, que consiste em realizar atividades de mêsversário temáticos e ensaios fotográficos com os bebês prematuros internados na UTI Neonatal da unidade, para registrar a jornada dos pequenos meninos e meninas e sua evolução durante a internação. No Natal, além dos prematuros, todos os bebês que nasceram no HEAL no período natalino receberam as roupinhas.
As botinhas de Papai Noel que os recém-nascidos vestiram foram confeccionadas pela responsável técnica do serviço de Psicologia da unidade, Ediléa Oliveira. Ela se emociona ao falar do projeto e diz que se sente lisonjeada em participar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.