Carlos Mattos, o Jordy: em segundo lugar na preferência dos eleitores niteroiensesReprodução
Depois de sucessivas denuncias de compra de votos, corrupção e outros crimes eleitorais – como a utilização da imprensa, através do jornal O Fluminense, para influenciar o cidadão com fake news – o candidato Carlos Jordy votou no Clube Naval, no bairro de Charitas. Ele esteve presente no local de votação com a sua família e alguns apoiadores.
Jordy conta com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu filho senador, Flávio (PL-RJ), na tentativa de virar a disputa em uma cidade já tradicionalmente eleitora da esquerda. O ex-vereador e candidato derrotado a prefeito pelo Podemos, Bruno Lessa, que ficou na quarta colocação, com 8.805 votos, e optou por apoiar Carlos Mattos. A seu favor, apenas o crescimento da bancada do PL na Câmara Municipal, que passou de um para quatro vereadores.
A poucas horas do início da votação, a cidade de Niterói viveu um clima de tensão com denúncias de compra de votos e invasão de militantes de cidades vizinhas.
Dezenas de cabos eleitorais foram flagrados chegando em vans de São Gonçalo com dezenas de milhares de edições do jornal O Fluminense, que sistematicamente vem fazendo matérias de capa com acusações contra o candidato do PDT, Rodrigo Neves, enquanto tece duvidosos elogios ao adversário Carlos Jordy (PL).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.