Cidade de Niterói: estreia no TikTok com novas estratégias de comunicação com o cidadãoReprodução
“Queremos usar o TikTok para dialogar diretamente com os jovens, mostrando que a gestão pública pode ser criativa, dinâmica e próxima das pessoas. É uma forma de fortalecer a identidade de Niterói e criar um canal de comunicação moderno e interativo. Ao investir nessas plataformas, reforçamos o compromisso de uma gestão que valoriza a participação cidadã e busca se conectar com as pessoas onde elas estão, de forma inovadora e acessível”, destaca o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leonardo Caldeira.
Ele explica que, no TikTok, os usuários poderão explorar conteúdos dinâmicos e criativos que valorizam o patrimônio natural e cultural de Niterói, enquanto acompanham, de forma descontraída, as ações e projetos realizados pela Prefeitura. A proposta é estabelecer uma conexão ainda mais próxima com o público jovem, ao mesmo tempo em que projeta a cidade como referência em qualidade de vida, cultura e sustentabilidade para o Brasil e o mundo.
Além de comemorar o aniversário da cidade, o lançamento da nova página reafirma o compromisso de Niterói com uma comunicação moderna, acessível e em sintonia com as tendências digitais. A Prefeitura já conta com uma presença ativa em outras redes, como Instagram, Facebook, YouTube, Telegram e X, e agora amplia ainda mais seu alcance com a chegada ao TikTok.
"Cada plataforma tem seu público e sua linguagem. Ao estarmos presentes em tantas redes, conseguimos oferecer conteúdos variados e criar uma comunicação mais eficaz, permitindo que a Prefeitura se conecte com cada vez mais gente, de diferentes segmentos da população, permitindo assim que a gestão da cidade seja cada vez mais transparente e colaborativa, o que é uma demanda dos tempos atuais", disse Fernando Stern, coordenador de Comunicação Digital e Relacionamento com o Cidadão.
Presença nas redes
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.