Isabel Swan: vice-prefeita eleita será secretária de Clima, Resiliência e Defesa Civil no próximo governoDivulgação
Rodrigo Neves afirmou ainda que o prefeito Axel Grael será seu assessor especial para os temas relacionados à sustentabilidade, meio ambiente, mudanças climáticas e Defesa Civil.
“O prefeito Axel tem um conhecimento extraordinário nesses temas, que foram prioridades na sua trajetória de vida. Fico muito feliz por ele ter aceitado o convite para ficar na assessoria mais direta relacionada a esses temas indispensáveis ao desenvolvimento equilibrado de Niterói e ao futuro do planeta. Esse ano teremos a COP-30 e Axel vai liderar com Isabel os esforços e a participação de Niterói no evento”, falou.
Rodrigo Neves destacou que o movimento de integrar as áreas de Clima e Defesa Civil vai ao encontro do objetivo de promover uma redução no número de secretarias. Luciano Paez, atual secretário do Clima, e Wallace Medeiros, atual secretário de Defesa Civil e Geotecnia, serão secretários-adjuntos da nova pasta.
“Vamos fazer um governo mais enxuto, reduzindo o número de secretarias para aumentar o investimento na cidade. Estamos integrando duas áreas que têm muita complementaridade. Queria agradecer muito a lealdade do coronel Wallace, que vem realizando um trabalho extraordinário conhecido em Niterói e fora da cidade. Quero agradecer também ao Luciano, que vem também realizando um trabalho já reconhecido na área do Clima até fora do país. E especialmente agradecer à Isabel Swan, que se prontificou a assumir esta missão de coordenar esta integração”, disse Rodrigo Neves.
A vice-prefeita eleita, Isabel Swan, afirmou estar muito feliz e honrada com o desafio de comandar a nova secretaria.
“Tenho consciência do tamanho da responsabilidade. Estou com um time forte ao meu lado. Coronel Wallace é referência em Defesa Civil. Vamos trabalhar mais integrando a agenda do Clima, que é tão importante para pensar o futuro. Sob a égide da vice-prefeitura, a secretaria vai ganhar ainda mais força e vamos ser exemplo para o país. Vamos trabalhar para crescer, para modernizar e para tornar ainda mais fortes as áreas do Clima e da Defesa Civil”, afirmou Isabel Swan.
Luciano Paez ressaltou que a agenda do Clima é muito desafiadora e precisa ser composta com ações muito efetivas.
Wallace Medeiros disse estar muito feliz e pronto para enfrentar novos desafios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.