Niterói: estrutura cênica foi pensada para valorizar as escolasEvelen Gouvêa
Neste sábado (07), oito agremiações da Série Especial desfilaram até a madrugada. Neste domingo (08), a partir das 18h, nove escolas se apresentam pela Série Prata e Grupo de Avaliação. O prefeito Rodrigo Neves, acompanhado da primeira-dama Fernanda Sixel Neves, do secretário de Governo e presidente da Comissão de Carnaval, Paulo Bagueira, e do presidente da Neltur, André Bento, foi às arquibancadas, sambou, conversou com foliões e recebeu elogios pela estrutura montada.
Para o presidente da Comissão de Carnaval, Paulo Bagueira, o crescimento da festa é visível: “A cada ano, a estrutura melhora, o público aumenta e a alegria contagia. Niterói está consolidando um carnaval forte, com identidade própria”.
Segundo André Bento, presidente da Neltur, toda a estrutura cênica foi pensada para valorizar as escolas. “A iluminação foi um espetáculo à parte. A passarela em linha reta permitiu uma apresentação ainda mais bonita. Está sendo o Carnaval mais bem estruturado dos últimos anos”, analisou.
A festa também impressionou quem veio pela primeira vez. A aposentada Cláudia Bueno, de 65 anos, não escondeu a emoção. “Nunca tinha vindo e fiquei impressionada! Não imaginava que Niterói tivesse um desfile tão bonito. Essa iluminação está linda, uma estrutura muito bem montada. A Prefeitura está de parabéns. Vou voltar todo ano”, contou.
Além de banheiros, torres de vigilância e posto de atendimento médico, a estrutura montada no Caminho Niemeyer conta ainda com o Espaço Lilás, localizado próximo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O local garante às foliãs acolhimento e orientação em caso de necessidade.
Desfilaram pelo Grupo Especial, neste sábado, as agremiações: Sabiá, Império de Araribóia, Império de Charitas, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia da Viradouro — atual campeã do Carnaval de Niterói —, Magnólia Brasil e Experimenta da Ilha da Conceição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.