Lava Jato: CPI faz acariação entre ex-diretores da Petrobras

Comissão irá confrontar as versões de Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró

Por helio.almeida

Brasília - A CPI mista que investiga supostas irregularidades na Petrobras fará uma acareação entre os ex-diretores da empresa Paulo Roberto Costa (Refino e Abastecimento) e Nestor Cerveró (área Internacional), nesta terça-feira, às 14h30. A presença de ambos está confirmada, mas eles poderão se recusar a falar durante a sessão.

Paulo Roberto Costa (esquerda e Nestor Ceveró%3A Acariação irá confrontar as versões de ambosAgência Senado

A acariação será realizada para confrontar as versões de ambos. Paulo Roberto Costa teria apontado Nestor Cerveró como um dos funcionários da Petrobras beneficiados por suposto esquema de pagamento de propina instalado na empresa, durante depoimento prestado em acordo de delação premiada. Cerveró, porém, disse à CPI mista que desconhecia a existência do esquema.

O advogado do ex-diretor de Refino e Abastecimento, João Mestieri Filho, não revelou se o cliente pretende prestar esclarecimentos aos parlamentares, mas lembrou que o processo corre em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). Quando autorizou depoimento de Costa ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o juiz Sérgio Moro afirmou que o ex-diretor não deveria falar sobre assuntos sigilosos nem sobre o envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como parlamentares.

Leia mais:

Juiz nega liberdade a executivo da Mendes Júnior

Polícia Federal bloqueia R$ 720 milhões em bensCardozo: oposição usa Lava Jato como 'terceiro turno eleitoral'

Justiça pede quebra de sigilo bancário de empreiteiros presos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia