Por tamara.coimbra

São Paulo - A companhia Turkish Airlines no Brasil informou na tarde desta segunda-feira que a ameaça de bomba no voo TK15 da companhia, que tinha como destino o Brasil, era falsa. A aeronave aterrissou em Casablanca, no Marrocos, após um alarme de bomba a bordo na manhã desta segunda.

De acordo com a "CNN" local, o alerta foi encontrado por uma das comissárias, que viu um bilhete escrito "bomba" no banheiro. Isso aconteceu logo após a decolagem. Segundo a empresa, "a ameaça não era verdadeira".

Após susto, voo TK15 segue para São PauloReuters

O voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a "CNN", quando a aeronave chegou ao Norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca. O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros.

LEIA MAIS:

Avião da Turkish Airlines com destino a São Paulo desvia por ameaça de bomba

Avião cai com 150 pessoas a bordo em região do Sul da França

Germanwings cancela 30 decolagens por recusa de funcionários em trabalhar

Lufthansa muda regras de segurança e passa a exigir duas pessoas na cabine

Segundo as autoridades do país, foram tomadas todas as medidas de precaução necessárias e todas as bagagens passaram por investigação. Segundo um comunicado da empresa, "os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos".

Comunicado da Turkish Airlines no Brasil

"O voo TK-15, da Turkish Airlines, proveniente de Istambul para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (B777), com 256 passageiros a bordo, foi desviado esta manhã para o aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casabranca (Marrocos), após uma ameaça de bomba.

A investigação na aeronave acaba de ser concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira. Os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque.

O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos."

Outro caso

Neste domingo, um avião da mesma companhia fez uma viagem inaugural na linha Istambul-Tóquio e precisou voltar ao aeroporto após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave.

O aeroporto voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Os passageiros foram levados para o terminal e inspecionados para verificar a presença de explosivos. O avião também foi verificado, mas nada foi encontrado.

Você pode gostar