Por tamara.coimbra

São Paulo - Um avião da Turkish Airlines, que tinha como destino o Brasil, aterrissou em Casablanca, no Marrocos, após um alarme de bomba a bordo, informou o portal "Hurriyet" nesta segunda-feira. O voo TK15 saiu de Istambul e ia para São Paulo.

Incidente ocorre a menos de uma semana depois da tragédia com a aeronave da Germanwings, que matou 150 pessoas.

Ameaça em voo da Turquia para São Paulo era falsa, diz companhia

Equipes de segurança já estão procurando por algum artefato explosivo no avião. Segundo a companhia aérea, 256 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Alerta foi encontrado por uma das comissárias%2C que viu um bilhete escrito 'bomba' no banheiroReuters

As buscas estão sendo realizadas após os pilotos do Boeing 777 informarem que o voo seria alvo de um ataque. De acordo com a "CNN" local, o alerta foi encontrado por uma das comissárias, que viu um bilhete escrito "bomba" no banheiro. Isso aconteceu logo após a decolagem.

Ao verem o documento, eles informaram a situação de emergência para os controladores que pediram a aterrissagem no aeroporto de Casablanca, o mais próximo no momento.

LEIA MAIS: Avião cai com 150 pessoas a bordo em região do Sul da França

Germanwings cancela 30 decolagens por recusa de funcionários em trabalhar

Lufthansa muda regras de segurança e passa a exigir duas pessoas na cabine

Responsável francês por investigação não descarta falha mecânica no Airbus

O voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a "CNN", quando a aeronave chegou a Norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca.

Segundo as autoridades do país, foram tomadas todas as medidas de precaução necessárias e todas as bagagens passarão por investigação. A viagem só deve ser retomada após toda a análise tanto da aeronave como da carga.

A assessoria da imprensa da Turkish Airlines no Brasil disse que ainda não recebeu o comunicado oficial da companhia sobre o incidente.

Neste domingo, um avião da mesma companhia fez uma viagem inaugural na linha Istambul-Tóquio e precisou voltar ao aeroporto após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave.

O aeroporto voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Os passageiros foram levados para o terminal e inspecionados para verificar a presença de explosivos. O avião também foi verificado, mas nada foi encontrado.

Você pode gostar