Por fernanda.macedo

Tunísia - Turistas de dois hotéis da cidade turística de Sousse, na Tunísia, viraram alvo de atiradores nesta sexta-feira. Ao menos vinte e sete pessoas morreram, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. Os atentados teriam sido cometidos por integrantes do Estado Islâmico, que abriram fogo enquanto as pessoas tomavam sol na praia.

Ataque teria sido cometido por integrantes do Estado Islâmico, que abriram fogo enquanto as pessoas tomavam sol na praiaReprodução Twitter

Segundo relatos de hóspedes, houve troca de tiros entre seguranças dos hotéis e os atiradores. Ao jornal britânico Daily Mail, turistas descreveram ainda explosões que podem ter sido de bombas. "Ouvi um barulho de parecia de um trovão", disse uma testemunha.

Como os muçulmanos estão no período do Ramadã%2C a mídia local informa que a maior parte dos mortos é estrangeiraReprodução Twitter

O crime ocorreu poucas horas após o atentado realizado em uma usina de gás na França, que deixou um homem decapitado e vários feridos. Como os muçulmanos estão no período do Ramadã, a mídia local informa que a maior parte dos mortos é estrangeira. A nacionalidade das vítimas não foi informada de maneira oficial.

A Tunísia ficou palco recente de um massacre atribuído ao Estado Islâmico. Em março, o Museu Nacional de Bardo, na capital Tunis, foi invadido por três terroristas. Vinte e uma pessoas, a maioria turistas europeus, foram mortas.

Leia mais:

Homens armados atacam Parlamento da Tunísia

Estado Islâmico assume autoria de atentado terrorista na Tunísia

Cabeça decapitada é encontrada na França em suposto ataque terrorista


Você pode gostar