Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon, fiscalizou nesta quinta-feira, filiais da rede de atacado Assaí e do supermercado Extra. As fiscalizações ocorreram no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Nilópolis e Alcântara em mais uma ação da Operação Ho!, Ho!, Ho! O principal problema foi detectado na filial do Supermercado Extra da Barra da Tijuca, onde os fiscais encontraram 43kg de carne sem o prazo de validade, com a coloração esverdeada e pronta para ser moída e colocada à venda.

A carne com aspecto de estragada foi encontrada pelos fiscais no Extra da Barra da Tijuca ao lado da máquina de moer, a mesma que preparou os 107Kg de carne moída recolhidos no estoque e no refrigerador já expostos para serem vendidos. De acordo com o Decreto Estadual 6538/83, a carne só pode ser moída na hora da compra e na presença do consumidor. Na filial do Extra de Vicente de Carvalho, os agentes encontraram 46kg de carne vencida.

Carne estragada foi apreendida pelo ProconDivulgação

Foram vistoriadas, ao todo, quatro filiais da rede atacadista Assaí e três filiais da rede de supermercado Extra. Somente duas da rede Assaí (Niterói e Nilópolis) não apresentaram irregularidades. Todas as outras foram autuadas e serão multadas. Ao todo, os fiscais recolheram e descartaram 223kg e 200g de vencidos ou que não apresentavam data de validade.

Você pode gostar