Wando da Silva Costa, o Macumbinha, de 31 anos
Wando da Silva Costa, o Macumbinha, de 31 anosDivulgação
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, um cartaz pedindo informações que possam localizar e prender Wando da Silva Costa, conhecido como Macumbinha, de 31 anos. Ele é ligado a facção criminosa Comando Vermelho e é suspeito de cometer vários crimes pela região de Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana do Rio. Ele também é considerado foragido da Justiça.
Segundo investigação, dois chefes do tráfico rivais em Petrópolis travaram uma guerra no município em 2020. Tratavam-se de Renato Bruno Santos Lourenço, o Beiça, que comandava a comunidade Vista Alegre, em Araras – onde predominava o Terceiro Comando, e Wando da Silva da Costa.
Publicidade
Durante a briga, Macumbinha e seus comparsas tentaram executar Renato na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, para dominar o tráfico na região. Intimado a prestar esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio que sofreu, Renato nunca compareceu para prestar depoimento. A disputa durou meses mas, em maio deste ano, Renato foi baleado e morreu. 
Segundo denúncias recebidas, o mandante do crime teria sido o traficante Wando, que atualmente está foragido desde que foi beneficiado com a saída VPL (Visita Periódica ao Lar) em maio de 2019. Contra eles constam quatro mandados de prisão por fuga, homicídios simples e roubo.
Publicidade
O Disque Denúncia recebe informações sobre o criminoso e sua quadrilha nos seguintes canais de atendimento, com anonimato garantido:
. WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
. (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
. APP "Disque Denúncia RJ"
. Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
. Https://twitter.com/PProcurados (mensagens).