Por bianca.lobianco

Rio - Após o sucesso da primeira edição, o projeto “@Rio365 - Um documentário fotográfico”, o primeiro documentário fotográfico de uma cidade realizado colaborativamente via Instagram no mundo, entrou em seu segundo ano com a colaboração das lentes de milhares de fotógrafos.

O projeto tem como objetivo incentivar cariocas e turistas a documentarem o dia a dia da Cidade Maravilhosa ao longo de 365 dias, compartilhando esta experiência nas redes sociais, a partir do Instagram. Qualquer um pode participar, gratuitamente, basta ter um perfil no Instagram.

Projeto conta com a colaboração dos usuários para a criação de um documentário com a cara do RioDivugação

Através do perfil @Rio365, serão propostas missões fotográficas semanais com temas diversos aos participantes. O mote do projeto este ano é “Qual é a cara do Rio? Qual é o Rio que é a sua cara?”. A equipe de curadores nessa segunda edição do projeto conta com nomes como Ticiana Porto (fotógrafa e psicanalista, vinculada à Escola Letra Freudiana), Hélio de la Peña (ator e humorista), André Galhardo (fotógrafo, diretor de arte e sócio da agência Horto), Cartiê Bressão (personagem criado pelo diretor de arte Pedro Moura), além de curadores especiais que serão convidados ao longo do processo.

A concepção e curadoria geral do projeto “@Rio365 - Um documentário fotográfico” é de André Galhardo, fotógrafo, diretor de arte, e sócio da Horto, agência de projetos digitais. A coordenação geral e realização é da Núcleo da Ideia, comandada por Flávio Bidoia e Luciane Araujo, que já criaram e desenvolveram projetos de entretenimento multiplataforma, incluindo Internet, mobile e games para cinema, música e artes plásticas. A edição é de Julio Silveira, da Imã Editorial.

Endereços para participar da ação: 

Instagram: @rio365

Twitter: @rio365doc

Facebook: facebook.com/rio365doc

Tumblr: rio365.tumblr.com

Você pode gostar