Por paulo.gomes

Rio - Com extensa ficha criminal e acusado de torturar e matar um policial civil, Naildo Arruda da Silva, o Naildo Paraíba, de 41 anos, foi preso em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, sábado à noite. Ele vinha sendo procurado desde janeiro do ano passado, quando ocorreu o crime, e o Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que levassem à sua captura.

Naildo%3A extensa ficha criminalDivulgação

O acusado foi localizado por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Investigações da Divisão de Homicídios (DH) constataram que o inspetor Sérgio Lopes de Souza Júnior, de 32, conduzia sua moto próximo à Favela de Antares, em Santa Cruz, quando foi abordado por homens armados. Ele ainda teria trocado tiros com os criminosos, mas foi ferido e levado até a comunidade do Rola, no mesmo bairro.

Ainda de acordo com a apuração da DH, assim que chegaram com a vítima ao local, traficantes pediram instruções para chefes da facção Comando Vermelho (CV) que estavam no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, e teriam recebido autorização para executá-lo. O inspetor Sérgio foi imobilizado e, em seguida, teria sido colocado em pneus e carbonizado.

A polícia afirma que, entre os traficantes que ordenaram a execução de dentro da cadeia, foram cumpridos mandados de prisão pelo crime contra Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira; Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, de 44; Ronaldo Pinto Lima e Silva, o Ronaldo Tabajara, de 42; Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô, de 39; Alexandre da Silva, Murilo Almeida de Melo, o Gordão da VK; e Roberto de Souza Brito, o Irmão Metralha. Todos já estavam presos por outros crimes. Dez traficantes continuam foragidos e são procurados.

Já Naildo Paraíba tem nove anotações criminais, sendo duas vezes por assalto à mão armada, três por homicídio e quatro por tráfico de drogas. Ele também tem condenações que somam mais de 18 anos de prisão.

Você pode gostar