Rio - O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, participou ontem de uma reunião com o desembargador eleitoral Fábio Uchôa para tratar de ameaças a candidatos que fazem campanha em favelas.
Segundo o desembargador, Beltrame informou que associações de moradores estão por trás das ameaças. Nas próximas 48 horas, o secretário irá apresentar um relatório sobre a situação para encaminhar ao presidente do TRE. Beltrame descartou a necessidade de intervenção da Força Nacional, mas garantiu que serão feitas operações para investigar e combater a prática.
“Segmentos de associações de moradores tentam levar vantagem beneficiando e prejudicando candidatos com o discurso de que o tráfico vai fazer”, disse Uchoa. Os procuradores regionais eleitorais Paulo Roberto Bérenger e Adriana Farias também participaram da reunião.




