Rio - O Disque-Denúncia divulgou nesta quinta-feira um cartaz com quatro suspeitos de serem os responsáveis pela morte do adolescente Lucas Canuto, de 13 anos, em junho, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Thiago dos Santos, o Ghuia, Victor Hugo Cazumba Passagem, o Dorime, Júlio César Batista de Santana, o Dimaçã e Ricardo Eduardo Alves Correa Damião, o Neném ou Vascão tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e a recompensa por informações sobre o paradeiro do quarteto é de R$ 1 mil.
No dia 15 de junho, Lucas foi baleado no tórax após um tiroteio entre os PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus e traficantes na localidade conhecida como Caratê. O jovem foi socorrido pelos policiais e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, sendo posteriormente transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele não resistiu e morreu na mesa de cirurgia.
Na ocasião, o pai de Lucas, o auxiliar de serviços gerais Paulo Pereira de Farias, de 38 anos, lamentou bastante a morte do menino. "Não sei de onde saiu a bala que matou meu filho, só sei que perdi o meu menino e nada vai mudar isso", disse.
Segundo ele, Lucas Canuto sonhava ser jogador de futebol e tinha acabado de conseguir vaga em um time que disputará a Copa Zico, torneio amador que será realizado após a Copa do Mundo. Meio de campo, o jovem dizia que ainda iria participar da principal competição do futebol. Ele cursava o 8º ano do Ensino Fundamental.