Por felipe.martins

Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda aposta que que conseguirá, nesta terça-feira, superar o último obstáculo do semestre: a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza a venda de créditos do estado para bancos, que tratariam de cobrar as dívidas.

Nesta segunda-feira, Julio Bueno, secretário de Fazenda, conversou com os líderes de partidos, negociou emendas e saiu da reunião confiante na aprovação da proposta. O problema será encarar o segundo semestre, já que é grande a insatisfação de deputados com a paralisação de obras e com as dificuldades para conseguir nomeações.

Paes irritado

Eduardo Paes mandou mensagem para Paulo Melo, secretário estadual de Governo. Não gostou de ler, no Informe, que o aliado não fará campanha para ele na disputa pelo Palácio Guanabara.

Pezão com Neves

Pezão disse a Rodrigo Neves (PT), prefeito de Niterói, que apoiará sua reeleição. A decisão complica a vida de Felipe Peixoto (PDT), que quer o cargo. O governador prefere que ele fique na Secretaria de Saúde.

Caneco cheio

Neves está assim-assim com Jorge Picciani, presidente do PMDB. Ontem, os dois estiveram no Caneco Gelado do Mário, tradicional botequim de Niterói. Trataram de conseguir a adesão do deputado Comte Bittencourt (PPS).

Grana para a UNE

A Secretaria Municipal de Cultura desembolsou R$ 2 milhões para bancar a 9ª Bienal da UNE. A primeira parcela da prestação de contas, de R$ 1,599 milhão, foi aprovada.

Pressão

Presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (PMDB) se reuniu com vereadores da base aliada. Suspeito de ter conta na Suíça com o ex-genro Rodrigo Bethlem, ele está sendo pressionado a deixar o comando da Casa.

Você pode gostar