Adolescente de 13 anos quebra imagens em igreja de Duque de Caxias

Caso de intolerância religiosa aconteceu na tarde de terça-feira e jovem responderá por crime análogo a dano ao patrimônio

Por paulo.gomes

Rio - Um adolescente de 13 anos quebrou duas imagens santas de uma igreja em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde de terça-feira. O caso na Catedral de Santo Antônio e o jovem estava acompanhado da mãe, quando interpelou uma mulher que rezava e depois derrubou as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus.

As imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus%2C da Catedral de Santo Antônio%2C em Duque de Caxias%2C ficaram destruídasReprodução Facebook

Através de uma rede social, o padre Renato Gentile declarou que o ato de intolerância religiosa foi motivado pelo "fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas evangélicas".

O jovem foi levado para a 62ªDP (Imbariê) e liberado após prestar depoimento. Ele responderá por crime análogo a dano ao patrimônio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia