Por gabriela.mattos
Rio - A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, o planejamento operacional para o Carnaval. A ação especial será realizada a partir desta sexta-feira até o dia 14. No Sambódromo foi instalada uma projeção da 6ª DP (Cidade Nova), que vai atender ao público de sexta a segunda-feira, das 18h às 6h.
A base contará com um delegado de Polícia de plantão e policiais civis da 6ª DP, além das delegacias Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e delegados de Polícia de outras unidades.
Publicidade
No local, estarão de plantão ainda peritos criminais, legistas e papiloscopistas, além de agentes da Divisão de Capturas da Polinter, responsáveis pelo acautelamento de presos, e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE), que fará a fiscalização dos fogos de artifícios.
Todas as delegacias impactadas pelo evento estarão com efetivo reforçado. Os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Esquadrão Antibomba ficarão de prontidão, caso precisem ser acionados.
Publicidade
A chefia de Polícia solicita que eventuais reclamações, elogios ou críticas sejam direcionadas para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), que estará operando 24h por dia, pelo pelos telefones (21) 2334-8823 ou 2334-8835, pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/, pela página do Facebook CAC PCERJ (Oficial) e pelo Whatsapp (21) 98197-2424.