Por tiago.frederico
Monique Sant'AnnaReprodução / Facebook
Rio - Uma mulher morreu depois de ser baleada numa tentativa de assalto em frente à sua casa, na Rua do Amparo, em Cascadura, Zona Norte da cidade, por volta das 23h45 desta quinta-feira. Monique Sant'Anna dos Santos Nascimento, de 23 anos, era cabo da Marinha e ajudava o cunhado a cuidar de uma loja de roupas recém-inaugurada, na Rua Cerqueira Daltro, no mesmo bairro onde morava.
Publicidade
Na noite do crime, ela se preparava para viajar para Cabo Frio, na Região dos Lagos. Bandidos abordaram suas amigas, que guardavam as malas no carro, um Fiat Ideia verde, placa LBW-7136. Ao sair de casa para ver o que acontecia, Monique foi atingida pelos disparos. Os criminosos fugiram com o veículo. A jovem chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e moreu. Ainda não há informações sobre o seu enterro.
Delegado titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), Fábio Cardoso instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Monique. De acordo com a Polícia Civil, foi realizada perícia no local do crime e testemunhas estão sendo ouvidas. Agentes realizam diligências em busca de informações que ajudem nas investigações.
Publicidade
Em nota, a Marinha disse que Monique era técnica em prótese e entrou para o quadro temporário da instituição em novembro de 2013. "A Marinha presta apoio aos familiares dos militares em qualquer circunstância de óbito, estando ou não a serviço no momento", afirmou, em nota.
Publicidade
Na última semana de janeiro, Maria das Neves dos Santos, de 73 anos, também morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na esquina das ruas Coração de Maria e Tenente Costa, em outro bairro da Zona Norte, o Méier. Assim como Monique, a vítima também se preparava para viajar. Ela iria para Aparecida, em São Paulo.
Você pode gostar