O polo de lingerie gera em torno de 28 mil empregos diretos, sendo 80% da mão de obra e liderança representadas por mulheres. Reprodução Redes Sociais

O município de Nova Friburgo é, oficialmente, a Capital Nacional da Moda Íntima. O título foi conferido pela Lei 14.883/24, sancionada na última terça-feira (11) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A norma surgiu do Projeto de Lei 3989/20, do ex-deputado Luiz Antonio Corrêa (RJ), aprovado pela Câmara dos Deputados, onde foi relatado pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ); e pelo Senado Federal.
Nova Friburgo conta com um grande polo de moda íntima. Em 2017, dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) mostravam que a cidade produzia cerca de 114 milhões de peças por ano. Além disso, de acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), 160 lojas de lingerie, moda esportiva, praia e roupas de dormir geram aproximadamente 28 mil postos de emprego no município.
Anualmente, Nova Friburgo promove a Fevest, considerada a maior feira de lingerie da América Latina. Este ano, o evento acontece de 25 a 27 de junho no Nova Friburgo Country Clube.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.