Prefeito Johnny Maycon, secretários e representantes da concessionáriaDivulgação

Na última quarta-feira (15), foi celebrado o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão entre a Prefeitura e a Águas de Nova Friburgo que, segundo a Prefeitura, vai conceder benefícios diretos para milhares de famílias friburguenses, pequenos negócios e instituições sociais. As novas medidas começam a valer a partir do mês de fevereiro.
Entre as principais novidades está a criação da Tarifa de Pequeno Comércio, que reduzirá em 50% o valor das contas para estabelecimentos que consomem até 5 mil litros de água por mês e estejam com os pagamentos em dia junto à concessionária.
O benefício Tarifa Social será ampliado, alcançando mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, que também terão uma redução de 50% na conta de água.
Além disso, instituições que prestam serviços sociais poderão usufruir da Tarifa Filantrópica, com um desconto de 80% nas contas.
Outras melhorias incluem desconto de 70% para novas ligações e religações de água e esgoto, bem como tarifas reduzidas para famílias cadastradas no CadÚnico.
Nos bairros Horto do Vino, Granja Spinelli e Varginha, serão realizadas obras de extensão das redes de água e esgoto, ampliando a infraestrutura e promovendo mais qualidade de vida para essas comunidades.
Com um investimento de R$ 250 milhões nos próximos quatro anos, espera-se a geração de empregos, renda e avanços econômicos e ambientais no município.
Além disso, duas novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) – a ETE Cônego e a ETE Lumiar – serão inauguradas, ampliando a coleta e o tratamento de esgoto. Essas iniciativas reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população local.
Participaram da assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Concessão, o prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Ascoly, os dirigentes da Águas de Nova Friburgo, Carlos Castro e Danielle Moreira, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima.
Segundo a Prefeitura, Nova Friburgo segue como referência nacional em saneamento, caminhando em direção à universalização dos serviços e ao fortalecimento da cidade.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.