Focos de incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos são extintos

Corpo de Bombeiros deu por encerrado combate às chamas na última segunda-feira

Por tiago.frederico

Rio - O Corpo de Bombeiros deu por extinto, na última segunda-feira, todos os focos de incêndio que atingiam, há uma semana, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Rio. Na quinta-feira da semana passada, um homem foi preso em flagrante por atear fogo em uma propriedade do parque.

A prisão foi feita por policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), com apoio de agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), vinculada à Secretaria de Estado do Ambiente.

Bombeiros combatem chamas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Região SerranaCacau Fernandes / Agência O Dia

O homem foi conduzido para a 106ª DP, em Itaipava, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Uma perícia do local foi solicitada aos bombeiros. Por conta do incêndio criminoso, as chamas atingiram grandes proporções, em área aproximada de 400 hectares.

Leia mais:

Incêndio na Serra dos Órgãos atinge raro ecossistema da mata atlântica

Incêndio na serra é motivo de prisão

Após chuva do fim de semana, Corpo de Bombeiros sobrevoa Serra dos Órgãos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia