Árvores cortadas em área de preservação ambiental.Disque Denúncia

Paraty – De posse da denúncia, os policiais ambientais foram até o local situado na Estrada do Carrasquinho, na Penha, nessa sexta-feira,16. A equipe da 4ª UPAm constatou duas árvores de grande porte cortadas, isso, dentro de uma área de preservação permanente com aproximadamente 50 metros quadrados degradados. Ninguém foi preso.
Uma moradora próxima ao local da área denunciada foi questionada e informou, que homens haviam cortado as árvores, há algum tempo, e não tinham mais voltado ao terreno. Com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais, os agentes se deslocaram à 167ª DP de Paraty, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio.
Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177.
O serviço também disponibiliza, via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.