Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Prefeitura inicia asfaltamento da avenida Koeller

Trabalho de fresagem já foi realizado para aplicação de camada de asfalto

Na quinta-feira (2), começou a aplicação da nova camada de asfalto quente na avenida KoellerDivulgação/Ascom

Petrópolis - O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, acompanhou, na noite de quarta-feira (1º), o início de mais uma etapa do programa Acelera Petrópolis: o trabalho de fresagem (raspagem da camada antiga de asfalto para preparar a via para receber novas camadas da pavimentação) da avenida Koeller, onde o trabalho acontece no período noturno até sexta-feira (3).
Ontem, (2), começou a aplicação da nova camada de asfalto quente. Além da via no Centro Histórico, a Prefeitura trabalha no asfaltamento da Rua Teresa, no Alto da Serra, e na Estrada do Calembe, em Nogueira.

“Estamos levando melhorias para diferentes áreas da cidade. Melhorando o dia a dia dos moradores do centro e dos distritos. Já concluímos o trabalho no Bingen, onde a próxima etapa será a renovação da sinalização viária. Em Nogueira, já estamos asfaltando a Estrada do Calembe, e em Itaipava, liberando uma rota alternativa para o tráfego na rua Joaquim Agante Moço. Estamos fazendo um cronograma que se estende até o fi deste ano e também no ano que vem, para chegarmos a outras regiões, como Morin, Siméria, Quitandinha, Itaipava, Nogueira, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Sargento Boening e Valparaíso”, afirmou Hammes.

Em Nogueira, onde o trabalho já passou pelas ruas Belo Horizonte e Promenade, o trabalho segue pela Estrada do Calembe. Outra via que receberá a nova camada de asfalto é a Dr. Bina. No bairro serão cerca de 5km de recuperação viárias com verbas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - Finisa, da Caixa Econômica Federal - CEF, além de recursos próprios do município.

No Bingen, o trabalho passou pelas ruas Henrique Cunha, João Xavier, Luiz Winter, pela avenida Lúcio Meira e por uma das ruas mais importantes da cidade, a Dr. Paulo Hervê, um dos acessos para quem chega a Petrópolis. No bairro, o primeiro a receber as intervenções do Acelera Petrópolis, foram quase cinco quilômetros de pavimentação nova. Em toda a cidade serão mais de 60 ruas (44km). A secretaria de Obras, iniciou o trabalho no dia 13 de julho, aplicando piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias