Em uma hora de aula, são promovidas atividades que desenvolvem a elasticidade e melhoram a habilidade articular, além de retirar as tensões dos músculos e a sobrecarga nas articulaçõesDivulgação/Ascom

Petrópolis - O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, anunciou a ampliação do Agita Petrópolis para mais um local: Santa Isabel, no Caxambu. A partir do dia 9 de novembro, a prefeitura vai oferecer o programa – primeiro próprio do município para estimular a prática de atividade física – na sede da Associação de Moradores, que fica na Estrada José Almeida Amado, s/n, às 17h30, sempre as terças-feiras. Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (24) 2233-1218 para mais informações.
Com mais esse núcleo, são 22 locais atendidos com atividades físicas regulares no Agita Petrópolis - seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O programa busca combater o sedentarismo com atividades gratuitas nos bairros do município. Em uma hora de aula, são promovidas atividades que desenvolvem a elasticidade e melhoram a habilidade articular, além de retirar as tensões dos músculos e a sobrecarga nas articulações.
Criado em 2017 pelo prefeito Hingo Hammes – na época, secretário de Esportes e Lazer – o programa conquistou ainda mais espaço nesse ano. São mais de 800 pessoas atendidas pelas aulas de ginástica, dança, alongamento e hiit. "Esporte promove saúde e qualidade de vida. O Agita Petrópolis é um grande marco, um divisor de águas do município. Tenho um grande orgulho de ter criado esse programa, quando era secretário de Esportes, possibilitando de forma democrática levar atividade física gratuita para toda a cidade", destacou Hingo.
O programa conta com núcleos no Alto da Serra, Bataillard, Benfica (dois núcleos), Cascatinha, Caxambu, Centro, Corrêas, Contorno, Madame Machado, Oswaldo Cruz, Pedro do Rio, Posse, Quitandinha, São Sebastião, Vale do Cuiabá, Vicenzo Rivetti e Vila Rica. Os interessados em participar podem entrar em contato com a secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) para se cadastrar. “Estamos muito felizes em atender mais uma localidade”, disse Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL.
Também como forma de prevenção ao coronavírus, são usados tapetes sanitizantes, termômetros e também é disponibilizado o álcool em gel para os alunos em cada núcleo. "Ainda é fundamental que a população mantenha os cuidados, respeitando as regras sanitárias e o uso de máscara, por exemplo. Precisamos praticar esporte, mas de forma segura, respeitando os protocolos determinados", completou Berg.