Trabalho será reforçadoDivulgação
Em caso de necessidade de atendimento médico ou mecânico na rodovia, o motorista deve acionar a Concessionária através da Central de Atendimento ao Usuário (0800-282-0040). Portadores de deficiência auditiva e de fala devem ligar para 0800-281-0041. O usuário também deve recorrer à Central de Atendimento O serviço funciona 24 horas por dia, assim como a vistoria realizada pelos inspetores de tráfego da Concer em toda a rodovia. A Central informa ainda as condições de trânsito e clima ao longo da BR-040 por meio de operadores de teleatendimento e de uma Unidade de Resposta Audível. Outro recurso que facilita a comunicação do usuário com a concessionária é o WhatsApp Concer, que transmite alertas e as condições de trânsito de acordo com o trecho escolhido: (21-99724-2655, Duque de Caxias| 97288-3912, Serra | 997848115, Itaipava-Juiz de Fora).
Em ocasiões de baixa visibilidade por chuva e neblina, principalmente na Serra de Petrópolis, o motorista deve reduzir a velocidade, redobrar a atenção e manter distância segura do veículo à frente, utilizando faróis baixos. A Concessionária recomenda ainda que o motorista respeite a sinalização e os limites de velocidade, que variam ao longo da rodovia, e que verifique as condições do veículo antes de iniciar a viagem, com atenção ao bom funcionamento de freios, faróis e conservação dos pneus, entre outros itens, evitando assim transtornos no deslocamento. Para fazer contato com o serviço de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o usuário deve ligar para 191.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.