Construção irregular e aterramento de córrego foram constatados.Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Petrópolis - Agentes da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) identificaram uma construção irregular e o aterramento de um córrego em fiscalização realizada nesta sexta-feira (23), na Posse. A ação ocorreu após denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde ao Disque Denúncia.
Os policiais foram até a Estrada dos Cabocolos, no Brejal, e identificaram a existência de uma construção próxima a um córrego, dentro de uma área de preservação permanentes. De acordo com a unidade, existia uma nascente e um poço artesiano foi construído pelo proprietário sem licença ambiental. Ele teria aterrado uma parte do terreno e criado um açude.
Como o proprietário utilizava um espaço como oficina mecânica, parte dos resíduos de óleos lubrificantes caía no solo e contaminava o córrego. O responável foi encaminhado à 106ª DP, em Itaipava, onde a ocorrência foi registrada.
Aumento de denúncias em Petrópolis
Desde o início do ano, em Petrópolis, o número de denúncias ao programa Linha Verde tem aumentado. Foram 59 denúncias, até aqui, sendo que, no último ano, foram 44 durante janeiro e fevereiro.