Criança foi resgatada nos escombros de imóvel que desabou no Independência.Foto: Reprodução
Criança é resgatada com vida após 16 horas soterrada em Petrópolis
A menina resgatada estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira
Petrópolis - Na manhã deste sábado (23), o Corpo de Bombeiros resgatou uma criança de quatro anos que estava sob os escombros de uma residência que desabou no bairro Independência, em Petrópolis. As chuvas causaram quatro mortes no local.
A menina foi encontrada com a ajuda de cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ, que indicaram o ponto exato onde as buscas deveriam ser realizadas. A força-tarefa na localidade começou na tarde de sexta-feira e foi mantida durante toda a madrugada com militares especializados em salvamento em desastres e busca em estruturas colapsadas.
Chuvas causaram impactos em Petrópolis
Já previstas, as chuvas que chegaram a Petrópolis ainda na noite de quinta-feira, causaram deslizamentos, quedas de árvores e vitimaram pessoas no município. Quatro pessoas morreram e outras quatro foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Defesa Civil do município, 196 ocorrências foram registradas na cidade desde o início das chuvas. A maioria, 113, é referente a deslizamentos. Com os impactos sendo registrados, a Prefeitura de Petrópolis decretou situação de emergência.
O acesso à cidade também está comprometido, já que a subida da serra foi interditada pela Concer na tarde de sexta-feira e segue bloqueada. Segundo a concessionária, engenheiros e geólogos realizaram uma análise no local e optaram pela não liberação da via. A RJ-107, na Serra Velha, surge como opção para quem precisa chegar a Petrópolis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.