Alexandre Serfiotis e Rafa Pirô - Divulgação
Alexandre Serfiotis e Rafa PirôDivulgação
Por O Dia
Com 100% das urnas apuradas, o médico e deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) foi eleito o novo prefeito de Porto Real com 38,83% dos votos válidos. O seu vice é o empresário e ex-vereador Rafael de Carvalho Lima, o Rafa Pirô (PSC). O resultado oficial foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 23h05 deste domingo (15).

Alexandre Serfiotis recebeu 5.548 votos, logo atrás ficou Ailton Marques (PDT) com 5.336 votos (37,35%). A diferença entre os dois foi de 212 votos. Silvia Bernardelli (Cidadania) com 1.855 votos (12,98%) e Valcir da Silva (PP) com 1.549 votos (10,84%).
Alexandre tem 44 anos e está em seu segundo mandato como deputado federal. O prefeito eleito é servidor de carreira do município e já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de Porto Real. Ele é filho de Jorge Serfiotis, que já foi prefeito da cidade por três mandatos. No início do terceiro mandato, em 2017, Jorge precisou se licenciar para tratar de um câncer, vindo a falecer em julho do mesmo ano, deixando a prefeitura nas mãos do vice Ailton Marques.

Muito emocionado, o prefeito eleito fez questão de agradecer a todos que participaram diretamente ou indiretamente da sua campanha. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus pelo dom da vida e por me dar saúde e condições plenas para lutar pelo meu povo, aos meus familiares que sempre estiveram do meu lado me apoiando, à minha equipe de trabalho, aos candidatos a vereador, aos apoiadores e cabos eleitorais, que sob sol ou chuva nunca desanimaram, aos eleitores que depositaram a confiança no meu projeto, enfim, à nossa querida população. Dedico esta vitória de modo especial ao meu saudoso pai, que não pôde dar continuidade ao trabalho de reconstrução da cidade, mas que me deixou este legado. Porto Real vai voltar a ser feliz e o melhor lugar para se viver. A população de Porto Real vai voltar a ter orgulho de viver na cidade. Vamos fazer um governo para todos”, declarou.
Publicidade
O vice-prefeito eleito Rafa Pirô (PSC) corroborou com o sentimento de Alexandre e disse que foi a vitória da democracia. “Dias melhores virão para a população de Porto Real. Vamos retomar o crescimento da cidade, com emprego, geração de renda e serviços de qualidade. “Agradeço ao Pai Celestial, à minha família e amigos, a todos que estiveram conosco nessa jornada. A conquista é de todos nós que desejamos uma cidade próspera, com desenvolvimento sustentável e oportunidades para a nossa população. Não faltará trabalho, dedicação e empenho para tornar isso possível”, disse.