A iniciativa tem como objetivo descentralizar o atendimento público e ampliar o acesso da população a serviços essenciais Moradora do condomínio, Maria das Graças Ferreira, de 63 anos, aprovou a ação. Ela contou que conseguiu resolver uma pendência antiga sem sair de perto de casa. "Eu vim por causa da minha carteira de identidade. Estou com dor na perna e não conseguiria ir ao Detran. Hoje o atendimento está pertinho e consegui resolver. Só tenho elogios", disse. Divulgação
Prefeitura de Queimados reforça orientações de segurança em caso de chuvas fortes
Projeto vai permanecer no Condomínio Roberto Costa, no Jardim da Fonte, até a próxima quinta
Queimados - A Prefeitura de Queimados iniciou a primeira edição do projeto Cidadania Sobre Rodas e a primeira parada foi no Condomínio Roberto Costa, no bairro Jardim da Fonte. A iniciativa tem como objetivo descentralizar o atendimento público e ampliar o acesso da população a serviços essenciais, levando cidadania diretamente aos moradores de todos os bairros, através de uma van moderna e equipada.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, reunindo, em um único espaço, diversos atendimentos sociais e de documentação.
Entre os serviços oferecidos estão: apoio e orientação a mulheres vítimas de violência; emissão de segunda via do RG; NAC (isenção para segunda via do RG); solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA); cadastro de templos religiosos; atendimentos da Fundação Leão XIII, entre outros.
Já no primeiro dia de ação, mais de 100 pessoas foram atendidas, facilitando o acesso da população a serviços fundamentais sem a necessidade de grandes deslocamentos. O prefeito Glauco Kaizer destacou a importância da iniciativa.
“É fundamental descentralizar o atendimento público, oferecendo mais celeridade na resolução das demandas e ampliando as oportunidades de atendimento à população. Esse é um trabalho muito importante realizado pela secretária Cristiane Lamarão e toda a sua equipe”, afirmou.
Moradora do condomínio, Maria das Graças Ferreira, de 63 anos, aprovou a ação. Ela contou que conseguiu resolver uma pendência antiga sem sair de perto de casa.
“Eu vim por causa da minha carteira de identidade. Estou com dor na perna e não conseguiria ir ao Detran. Hoje o atendimento está pertinho e consegui resolver. Só tenho elogios”, disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.