Operação resulta na prisão de homem em Quissamã por possuir material de abuso sexual infantilFoto: Ilustração
Quissamã entre os municípios com prisões em Operação contra material de abuso sexual infantil
Ação coordenada pelo Ministério da Justiça prende suspeitos em flagrante no Rio
Quissamã - Uma operação da Polícia Civil, coordenada pelo Ministério da Justiça, resultou na prisão em flagrante de seis homens em quatro municípios do Estado do Rio de Janeiro. Um homem foi preso em Quissamã.
Os nomes dos presos não foram divulgados, mas todos foram flagrados armazenando fotos e vídeos de abuso sexual infantil.
A delegada Ana Carolina Medeiros, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, explicou que o Rio de Janeiro participou de uma investigação nacional contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Conduzimos investigações que culminaram na prisão desses homens”, afirmou.
A operação, chamada “Bad Vibes”, ocorreu em 13 estados, como parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, ocorrido no último sábado (18).
Além da prisão em Quissamã, outros cinco homens foram presos em Três Rios, São Gonçalo e Sepetiba. A delegada alerta os pais a monitorarem as atividades online de seus filhos, destacando que muitos criminosos se passam por crianças e adolescentes para ganhar a confiança das vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.