Recadastramento do PAI é uma chance para atualizar dados e garantir que os idosos de Quissamã continuem acessando os serviços de apoio disponíveisFoto: Divulgação
Recadastramento do Programa de Atenção ao Idoso começa em fevereiro em Quissamã
Objetivo é atualizar os dados e garantir acesso contínuo a benefícios e serviços essenciais aos idosos da cidade
Quissamã - A partir do dia 10 de fevereiro, terá início o recadastramento do Programa de Atenção ao Idoso (PAI) em Quissamã. O atendimento será realizado na sede do PAI, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com distribuição de 50 senhas por turno, para evitar longas filas e garantir maior agilidade no processo.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o recadastramento ocorrerá no CRAS de Barra do Furado, também das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30, com distribuição de 30 senhas pela manhã e 20 à tarde. Para realizar o recadastramento, os idosos deverão apresentar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência (ou contrato de aluguel), atestado médico e laudo médico, caso apresentem dificuldades para a prática de atividades.
O PAI oferece aos idosos uma variedade de serviços e atividades, incluindo práticas físicas orientadas em sete polos — Centro, Praça do Carmo, Santa Catarina, Praça Central, academia e piscina, Barra do Furado e Casa Social da Penha. O programa ainda disponibiliza fisioterapia, geriatria, psicologia e assistência social.
"O PAI tem sido essencial para melhorar a qualidade de vida dos idosos ao longo dos anos. O recadastramento é uma oportunidade de garantir que todos recebam os serviços de que precisam", comentou a subsecretária de Assistência Social.
Com aproximadamente 1,2 mil idosos cadastrados no programa, aqueles que atendem aos requisitos recebem um benefício mensal de R$ 300. O PAI vai além das atividades recreativas, com foco também no bem-estar físico, mental e emocional dos participantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.