De acordo com informações da concessionária CCR Rio SP, responsável pela rodovia, essa mudança tem o objetivo de melhorar o fluxo e agilizar a passagem dos veículos de Resende, reduzindo as filas na praça de pedágio.
Os motoristas de veículos emplacados em Resende não precisam realizar cadastro prévio, já que a isenção é identificada automaticamente pela leitura das placas, com base nos dados fornecidos pelo Detran-RJ. Basta passar pelas pistas automáticas, onde o sistema reconhece o veículo e libera a cancela.
Para aqueles que possuem tags de pedágio automático, a CCR Rio SP esclareceu que a leitura da placa isenta o pagamento, independentemente da tag. Quando o sistema identifica a placa de Resende, a cobrança pela tag é automaticamente cancelada, garantindo que o valor do pedágio não seja cobrado.
Em caso de dúvidas, os motoristas podem entrar em contato com a CCR Rio SP pelo telefone 0800-017-3536 ou através do e-mail cadastro.resende@grupoccr.com.br, enviando a placa do veículo e o documento CRLV para mais informações sobre a isenção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.