Neste ciclo, os participantes concluíram cursos nas áreas de fotografia, barbearia, empreendedorismo social, noções administrativas, recreação em creches, assistência em sala de aula e educação ambiental.
— Com a formação de 320 novos alunos, a Fundação Confiar reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. Esperamos que esses jovens tenham adquirido conhecimentos básicos em diferentes áreas, dando-lhes uma base para a sua entrada no mercado de trabalho — destacou Jonatas Bianquini, presidente da Fundação Confiar.
Entidade autônoma ligada à Prefeitura de Resende, a Fundação Confiar tem como missão conceber e implementar políticas públicas voltadas para a proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes, em conformidade com as diretrizes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os cursos são totalmente gratuitos e incluem uma bolsa auxílio mensal de R$ 240,00 para os alunos da rede pública, condicionada à frequência nas atividades do Confiar e na escola. As oficinas são realizadas no período oposto ao horário escolar, de segunda a sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.