Rio+Saneamento assume serviço de coleta e tratamento de esgoto em Rio das OstrasFoto: Ilustração
Nos próximos quatro anos, a Rio+Saneamento investirá R$ 100 milhões na ampliação e modernização do sistema. O plano inclui melhorias constantes, substituição de equipamentos, como as 31 bombas elevatórias da cidade, e a transformação da ETE Cláudio Ribeiro em uma elevatória de esgoto bruto com novas tubulações, conectando-a à Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB Vila Olímpica). Também está prevista a reforma da ETE Mariléa.
Christian Portugal, superintendente regional de Operações da Rio+, destacou que a coleta e tratamento de esgoto já estavam previstos no contrato de concessão. "Nosso desafio inicial é recuperar as estruturas recebidas para melhorar as operações. A meta é expandir a cobertura do sistema de 30% para 90%. Contratamos novos colaboradores para garantir que, com empenho e dedicação, alcancemos as metas e proporcionemos melhor qualidade de vida com água e esgoto tratados para todos os moradores de Rio das Ostras", afirmou.
Thiago Freire, gerente de Operações, afirmou que novos projetos de expansão estão em desenvolvimento. "A operação assistida foi bem-sucedida e estamos prontos para este novo desafio. Estamos focados na universalização e trabalhando nos projetos de ampliação para a aplicação dos recursos", explicou.
Para informar sobre o início das operações, a concessionária distribuiu comunicados por e-mail, cartas e SMS aos clientes anteriormente atendidos por outra empresa. Além disso, serão realizados atendimentos itinerantes em vários bairros para esclarecer dúvidas sobre tarifas e novos serviços.
A Rio+Saneamento também oferece suporte pelo telefone e WhatsApp 0800 772 1027 e na loja física na Avenida Brasil, 597 - Extensão do Bosque.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.