Atrações alternativas levam criatividade para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival de Jazz & BluesFoto: Ilustração
Empresários e músicos locais já estarão se organizando, criando programações paralelas ao evento principal. Cida Garcia, por exemplo, além de integrar o elenco principal do festival, abrirá a programação oficial no dia 30 de maio no palco Concha, no Centro, e também fará a abertura do Galleria Gastrobar na quarta-feira, dia 29, recepcionando a chegada dos turistas. No repertório da cantora, estarão músicas de Koko Taylor, Joss Stone, Deborah Coleman, Dione Faris, Tina Turner e Imelda May, entre outras.
"Vamos dar um gostinho do que virá já na quarta. Quem for na abertura do restaurante, dia 29, terá uma grande surpresa. É uma ótima oportunidade para nós, artistas, aparecermos para o mundo e se unir aos empresários locais neste momento fará toda a diferença”, explicou a cantora.
Para os amantes de boa música e culinária refinada, os restaurantes locais oferecerão motivos de sobra para serem escolhidos. O festival fará com que os principais restaurantes usem a criatividade para atrair o público. “Teremos um cardápio especial para o ‘Jazz e Blues’ e daremos nomes de artistas importantes para estes gêneros, como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Billie Holiday, B.B. King, Duke Ellington e Norah Jones. O Hurricane, tradicional drink de New Orleans, feito com suco de frutas cítricas, rum e gelo, também estará no menu. As receitas variadas agradarão a todos, com opções desde costelinha e mignon até camarão. Será possível experimentar risoto, dadinho de tapioca ou pastel, com preços variando entre R$ 25 e R$ 90”, explicou Silvia Stanzani, proprietária e chef do Galleria Gastrobar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Pessanha, destacará a importância do evento para a cidade. “O Festival de Jazz & Blues é um evento que faz parte da nossa política de turismo por meio de eventos. Rio das Ostras será oficialmente a capital do Jazz e do Blues devido à grandiosidade que o evento vem ganhando ao longo do tempo. Artistas, produtores culturais, empresas de shows e estruturas, empresários, vendedores ambulantes, entre tantos outros, ganharão com o Festival. Além de lançarmos a cidade para o mundo inteiro.”
O evento não só proporcionará música de alta qualidade, mas também impulsionará a economia local e fortalecerá o turismo, demonstrando o impacto positivo da cultura e do entretenimento na cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.